Publicações


Assessoria

A importância de uma assessoria jurídica empresarial

A maioria dos empresários procura a assessoria jurídica somente após a ocorrência de um problema. Isso tem se provado, cada vez mais, um grande equívoco.

Esta opção de contratar um escritório de advocacia apenas quando surgir um problema ou processo judicial, além de se mostrar mais cara, também se mostra menos eficiente.

Por isso que empresas de sucesso enxergam a assessoria jurídica não como um custo, mas como um investimento em seu negócio, o qual traz uma maior segurança e lucratividade.

1 – FOCO NO OPERACIONAL

O empresário de sucesso não pode perder tempo com questões que tomam muita energia e exigem extrema capacidade técnica como é o caso das questões jurídicas.

O empresário tem que cuidar do core business da empresa, ou seja, a alma do negócio do qual ele entende muito bem.

2 – SEGURANÇA E LUCRATIVIDADE

Ao contratar uma assessoria jurídica o empreendedor passa a tomar decisões operacionais e comerciais seguras.

Contratos mal elaborados, estruturação societária mal constituída, recolhimentos de tributos indevidos, entre outras situações acarretarão em prejuízos para a empresa.

Portanto, tomadas de decisões mais seguras geram em um aumento de lucratividade da empresa.

3 – MENOR PREÇO

Engana-se o empresário que pensa que está economizando em contratar uma assessoria jurídica apenas quando há demanda.

Por exemplo, imagine que para uma defesa em causa trabalhista que poderia ser evitada, um advogado cobre o valor de R$ 4.000,00. Esse valor será somente para aquela causa e não para os outros problemas da empresa. A depender do porte da empresa esse valor cobriria uma assessoria completa por meses.

Além do mais, há a possibilidade das empresas contratarem assessoria jurídica mensal apenas para determinadas áreas, o que barateia ainda mais a contratação do serviço.

Caso tenha interesse em saber sobre os valores da nossa assessoria jurídica empresarial, envie o seu contato e vamos conversar.

Voltar

Cadastre-se em nossa newsletter para receber novas publicações em primeira mão